Procura-se uma pessoa, de carne e osso, que nunca tenha se queixado.
Que tenha todas as certezas. Que não sinta medo.
Que goste tanto do branco quanto do preto, do verde, do vermelho, do azul, do amarelo e de tantas quantas cores surgirem.
Que saiba dizer sim, sim; não, não, todo o tempo. Que não aponte o dedo, não julgue, não condene e nem critique.
Que respeite a individualidade do ser e em cada situação o seu parecer, a sua compreensão. Que consiga viver a própria vida sem se preocupar com o que os demais pensam ou fazem.
Procura-se uma pessoa que utilize a sua crença em benefício da própria salvação, porque salvar o próximo ensinando-o a fazer o que julgamos correto é fácil, o difícil é curar o ego.
Procura-se uma pessoa sem máscaras, sem neuroses...
Se você não se encaixa nesse perfil, não se desespere. Bem-vindo ao mundo dos mortais (normais).
O homem é um ser de antíteses, complexo demais para ser resumido em certo e errado. Nos caminhos que a humanidade trilha para a perfeição (relativa) encontra-se o bem e o mal, na sua forma exterior e/ou interior.
Os que desejam alcançar essa utopia cuidem primeiro de si mesmos.
Mas, se alguém conhecer esse ser vivente, de carne e osso, por favor, indique o analista mais proximo. Embora pareça um ideal a ser seguido, o ser humano assim é um sofredor. Um visionário, que usa a religião ou outro segmento como armadura.
Uma pessoa que, não tendo coragem de se expor, de viver como gostaria, trata de impedir que os outros tenham essa experiência salutar.
Sim, isso mesmo que você leu: experiência salutar.
Não é bom viver se castrando, inventando uma santidade que não possui. Todos somos anjos e demônios. Se observamos os gostos e reclamos do outro é porque estamos com tempo e disposição para isso. Estamos fora de nós mesmos mirando o alvo alheio.
Eu não sei o que é melhor para a humanidade, sei apenas o que é melhor para mim e isso já me torna uma pessoa extremamente ocupada.
6 comentários:
olá, estou te seguindo aqui. Obrigada pelo comentário no diHITT.
bjokas
Nina
Olá, Nina, obrigada pela visita e por seguir meu blog. Estou te acompanhando também pelo Tempestade Silenciosa. Sucesso,
Sim, sabermos o que é melhor para nós já é metade do caminho que se conquista...
Um grande abraço
Obrigada pela visita. É sempre um prazer receber amigos.
beijos
amei lindo e verdadeiro, vou replicar no eu blog. bjus pela visita
Oi, Selma, que prazer receber sua visita. Volte sempre. Bjs
Postar um comentário