É incrível como o preconceito ainda assola este nosso país. Fui convidada a votar numa enquete no site do Senado Federal "você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?". Depois de votar, constatei que havia um índice maior de votação para o "não", o que significa que as pessoas querem continuar promovendo livremente a discriminação.
Depois dizem que o preconceito é coisa do passado...
"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. (Albert Einstein)
O homem se diz mais evoluído, globalizado. Conhecedor de tecnologias avançadas, buscando a excelência profissional, discursando em torno da inteligência emocional, do aquecimento global, da sustentabilidade... preocupações que visam melhorar os aspectos profissionais e de comodidade, mas deixam de discutir suas tendências preconceituosas, os valores que lhes foram incutidos por uma sociedade cheia de tabus e verdades que servem apenas aos interesses retrógrados e neuróticos dessa mesma sociedade.
Seria ótimo se enquetes desse tipo fossem desnecessárias, mas enfim... Esperemos que o resultado que visualizei tenha sido momentâneo - o que mesmo assim não se justifica - e que com o passar do tempo o "sim" seja uma maioria esmagadora.
Se alguém quiser votar o link é este: http://www.senado.gov.br/agencia/todasNoticias.aspx
Beijos
Um comentário:
Oi Isabel,
Por isso que não me canso de exclamar, por essa e outras: "Que povinho atrasado, retardado!". Pelo menos a maior parte dele. Pena que a blogosfera continua sendo apenas uma ilha de águas calmas, enquanto no oceano bem ao lado, os furacões assolam as outras ilhas!! Calmas demais essas nossa águas!! passivas demais!!
Bjs Isabel!!
Postar um comentário