Olá

Bem-vindo a este blog, fico muito feliz com a sua visita. Receber amigos é algo que nos estimula e realiza.


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Preconceito

É incrível como o preconceito ainda assola este nosso país. Fui convidada a votar numa enquete no site do Senado Federal "você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?". Depois  de votar, constatei que havia um índice maior de votação para o "não", o que significa que as pessoas querem continuar promovendo livremente a discriminação.
Depois dizem que o preconceito é coisa do passado...
"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. (Albert Einstein)

O homem se diz mais evoluído, globalizado. Conhecedor de tecnologias avançadas, buscando a excelência profissional, discursando em torno da inteligência emocional,  do aquecimento global, da sustentabilidade... preocupações que visam melhorar os aspectos profissionais e de comodidade, mas deixam de discutir suas tendências preconceituosas, os valores que lhes foram incutidos por uma sociedade cheia de tabus e verdades que servem apenas aos interesses retrógrados e neuróticos dessa mesma sociedade.
Seria ótimo se enquetes desse tipo fossem desnecessárias, mas enfim... Esperemos  que o resultado que visualizei tenha sido momentâneo  - o que mesmo assim não se justifica - e que com o passar do tempo o "sim" seja uma maioria esmagadora.
 Se alguém quiser votar o link é este: http://www.senado.gov.br/agencia/todasNoticias.aspx
Beijos

Um comentário:

Júlio [Ebrael] disse...

Oi Isabel,

Por isso que não me canso de exclamar, por essa e outras: "Que povinho atrasado, retardado!". Pelo menos a maior parte dele. Pena que a blogosfera continua sendo apenas uma ilha de águas calmas, enquanto no oceano bem ao lado, os furacões assolam as outras ilhas!! Calmas demais essas nossa águas!! passivas demais!!

Bjs Isabel!!